terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festa de Natal









Os formandos dos Cursos EFA e as suas respectivas Equipas Pedagógicas realizaram, como manda a tradição, uma festa de natal na sexta-feira 18 de Dezembro.
Mais uma vez, as instalações da escola encheram-se do espírito de alegria e entrega que tanto caracterizam esta época. A formanda Maria dos Anjos Carneiro (da turma B3/continuação) desempenhou a função de apresentadora e começou com a declamação de um poema da sua autoria; de seguida, vários formandos representaram o poema «Menino brincando» de Augusto Gil e um pequeno auto de Natal. Finalmente, e ainda no palco, todos entoaram cânticos, alusivos à quadra, nas línguas inglesa, francesa e portuguesa. A animação continuou durante a ceia que se seguiu. Especialmente preparada para celebrar a época de partilha, todos, sem excepção, participaram entusiasticamente com as iguarias necessárias para que a ementa fosse completa…polvo, bacalhau, deliciosas sobremesas e bebidas… Nenhum pormenor foi esquecido e todo o espaço envolvente foi decorado a preceito com uma árvore de natal cheia de formas geométricas (executadas pelos formandos da turma B3/continuação) e com arranjos florais nos centros das mesas e argolas para os guardanapos (realizados pelos formandos da turma B3/iniciação).
Nesta festa nada faltou…nem o espírito de amizade entre formandos e formadores, formadores antigos, membros da direcção da escola e familiares presentes.









POEMA DE NATAL
Vivemos o ano inteiro
A caminhar para o Natal
Sempre com a preocupação
De que nada corra mal
Vamos pedindo a Deus…
Elevando o pensamento
Ou rezando uma oração
Pedimos por nós…pelos nossos!
Será egoísmo?
Claro que é, pois... então?
Somos todos responsáveis
Por quem está ao nosso lado!
E se quisermos ser prestáveis
E agirmos sem enfado
Se estendermos a mão
A quem se sente abandonado
Que também é nosso irmão
E que por qualquer razão
Pela sorte não foi bafejado…
Aí …sim!
Existe contribuição!
Aí …sim!
Existe isenção!
Aí… sim!
Existe amor no coração!
E depois…
No aconchego do lar
Com a família ao redor
E o natal a chegar…
Daremos graças a Deus
Com um sorriso maior
Por tudo
E porque nos deu
A capacidade de dar
Feliz Natal !!!
Trabalho realizado no âmbito de L.C. por Maria dos Anjos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009